Dia Mundial do Habitat

“𝑬𝒄𝒐𝒏𝒐𝒎𝒊𝒂𝒔 𝒖𝒓𝒃𝒂𝒏𝒂𝒔 𝒓𝒆𝒔𝒊𝒍𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔: 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆𝒔 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝒎𝒐𝒕𝒐𝒓𝒆𝒔 𝒅𝒆 𝒄𝒓𝒆𝒔𝒄𝒊𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒆 𝒓𝒆𝒄𝒖𝒑𝒆𝒓𝒂çã𝒐” é o tema deste ano para o Dia Mundial do Habitat, celebrado anualmente na primeira segunda-feira do mês de outubro.

Esta é uma data que nos convida a refletir sobre o nosso ambiente urbano e as formas como podemos torná-lo mais sustentável, inclusivo e resiliente. O tema oficial deste ano, destaca a importância vital das cidades no contexto económico global e a necessidade de torná-las capazes de enfrentar desafios crescentes.

As cidades são os epicentros das atividades económicas em todo o mundo. Elas abrigam uma parcela significativa da população global e são responsáveis por uma parte substancial do produto interno bruto global.

Ao longo dos seus 40 anos, a IFH – Imobiliária Fundiária e Habitat, vem desempenhando um papel vital no planeamento urbano e no desenvolvimento sustentável das cidades, dando um contributo determinante a nível económico e social para a criação de soluções no sector da habitação em Cabo Verde. Sob o selo da confiança, é uma instituição que assume com responsabilidade o sector do habitat, tendo como suporte uma equipa experiente e consciente das questões de desenvolvimento, de equilíbrio e de sustentabilidade ambiental.

Neste Dia Mundial do Habitat, é importante lembrar que a resiliência das cidades não é apenas uma questão de sobrevivência, mas também de prosperidade. Quando as cidades são capazes de se adaptar às mudanças e enfrentar desafios, com o trabalho conjunto das várias entidades, elas se tornam motores de crescimento económico, beneficiando não apenas os seus habitantes, mas também o mundo como um todo.

Saiba mais sobre esta data e atividades em: https://unhabitat.org

#diamundialdohabitat#outubrourbano#ifhcv#onuhabitat#circuitourbano

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn