Crianças e Condomínios

Crianças são sinónimo de vida, alegria e brincadeiras. Os condomínios, regra geral, têm à disposição espaços de lazer onde as crianças podem brincar com relativa segurança. No entanto é muito importante que passe às suas crianças algumas regras comportamentais que devem seguir quando se encontram nos espaços comuns do condomínio por forma a não incomodar os vizinhos e evitar situações desagradáveis. Deixamos aqui algumas dicas:

– Ao brincar nas áreas comuns as crianças devem respeitar os limites de horários em que podem fazer barulho.

– Mesmo dentro do seu apartamento deve impor alguns limites no barulho que as suas crianças fazem ao brincar. Poderá colocar tapetes de borracha nos espaços onde as crianças brincam diminuindo assim barulho para o andar debaixo.

– As crianças mais pequenas devem sempre estar acompanhadas por adultos pois os condomínios têm sempre lugares que apresentam um risco potencial para estas, nomeadamente escadas, instalações elétricas, elevadores, garagens, piscinas entre outros.

– No interior dos apartamentos, tenha especial atenção às janelas. A segurança das crianças deve sempre prevalecer.

– O espaço de lazer destinado a elas deve ter vistoria e manutenção constante, principalmente em brinquedos móveis, como o baloiço ou gira-gira.

Partilhe estas dicas com os seus vizinhos que tenham crianças por forma a que a convivência entre todos seja a melhor.

#boaspraticascondominios
#ifhcv

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn