Enquadrado na comemoração do Dia Mundial do Habitat e no âmbito de uma campanha de sensibilização sobre a adoção de boas práticas de convivência nos complexos habitacionais do Estado, a IFH lançou um desafio à Escola da Pretória e Escola Secundária Olavo Moniz, na ilha do Sal, para um concurso de desenho sobre o referido tema.
Participaram vinte e um alunos do 3º, 4º, 6º e 7º ano de, que entre muita atenção, sorrisos, lápis de carvão e lápis-de-cor, usaram a criatividade para ilustrar o que pensam sobre habitação e as boas práticas de convivência.
A nomeação dos vencedores de cada grupo 3º/4º e 6º/7º ano e referida entrega de prémios aconteceu no Dia Mundial do Habitat, no bairro Alto de Santa Cruz, na presença de várias entidades, alunos e membros da referida Comunidade.
Sob muitos olhares curiosos e alegria, todos os participantes foram premiados, sendo os vencedores do 1º, 2º e 3º lugar do grupo 3º/4º ano: a Ayra, a Nayra, o Jerson, e 1º, 2º e 3º lugar do grupo 6º/7º ano: a Juliana, o Admir e a Luna, cujos desenhos destacaram-se pela criatividade, originalidade e comunicabilidade escrita de relevância para o tema.
A Caixa Económica de Cabo Verde foi uma excelente parceira, abraçando o projeto desde o primeiro momento e dando o seu contributo na cedência de prémios aos seis vencedores e na breve sessão de Educação Financeira, ministrada pela Dra. Crisolita Oliveira, às crianças e toda Comunidade de Alto de Santa Cruz, que teve como objetivo a sensibilização, desde cedo, para a importância da gestão responsável do dinheiro e do hábito de poupar.
A IFH reconhece o papel fundamental que a Escola desempenha na formação e desenvolvimento de cidadãos conscientes e responsáveis e na promoção de um ambiente de convivência saudável, pelo que, agradece a parceria e o engajamento da Delegação do Ministério de Educação da ilha do Sal, dos alunos e dos professores pela participação deste concurso.